Área de Delegados
G20 SOCIAL

Cidadania Ativa no G20: Transforme Suas Ideias em Ação Global!

Participe das consultas públicas e ajude a moldar as discussões da Cúpula Social do G20, que ocorrerá em novembro no Rio de Janeiro. Você pode enviar suas sugestões e reflexões sobre temas cruciais, como combate à fome, desigualdade e mudanças climáticas, diretamente nas "Consultas Públicas". Não perca essa chance de influenciar o futuro das políticas globais — contribua até 31 de outubro!

11/10/2024 12:37 - Modificado há 6 meses
acesse.jpeg

Você sabia que pode praticar a cidadania ativa no G20? Por meio do Brasil Participativo, você pode contribuir diretamente na formulação de textos que serão discutidos nas plenárias da Cúpula Social do G20 Social. Elas acontecem entre os dias 14 e 16 de novembro no Rio de Janeiro. A iniciativa, promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República, permite que cidadãos de todo o mundo deixem suas sugestões e reflexões sobre temas globais cruciais - ajudando a moldar o futuro das políticas sociais e econômicas das maiores economias do mundo.

Os interessados podem acessar a plataforma do Brasil Participativo e participar por meio da aba "Consulta Pública", para isso basta acessar a sua conta do governo ou criar uma. Todas as pessoas, inclusive os estrangeiros, podem participar ativamente nesse processo. Os tópicos disponíveis abrangem questões centrais propostas pela presidência do G20 Brasil: combate à fome e à desigualdade, as mudanças climáticas, a transição para uma economia mais sustentável e a reforma da governança internacional.

 O processo de participação é simples e interativo, possibilitando que cada pessoa comente diretamente em parágrafos específicos dos textos, o que garante que as vozes da sociedade civil sejam ouvidas de forma objetiva e estratégica. Assista o passo a passo de como fazer a sua contribuição para esses debates fundamentais na construção de mundo melhor e mais igualitário.

Os prazos para contribuições se encerram 31 de outubro, por isso não perca a chance de influenciar diretamente os rumos do debate social global. Ao participar, cada cidadão tem a oportunidade de contribuir para soluções concretas e de longo prazo, ajudando a construir um futuro mais justo, sustentável e inclusivo para todos. 

Não deixe de fazer parte desse movimento de transformação!

Veja também

Carregando