Grupo de Trabalho vai debater adaptação da infraestrutura às mudanças climáticas e diminuição da pobreza
Começa hoje (26), em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura. Na pauta, a resiliência da infraestrutura às mudanças climáticas e seu papel na mitigação da pobreza. Além da redução de riscos no financiamento e mobilização de recursos para projetos transfronteiriços.

Começa nesta quarta-feira (26) a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. A reunião vai abordar a resiliência da infraestrutura às mudanças climáticas e seu papel na mitigação da pobreza, além da redução de riscos no financiamento e mobilização de recursos para projetos transfronteiriços.
Haverá ainda um evento paralelo, com transmissão pelo YouTube, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Nele, serão discutidos desafios e oportunidades na gestão e no financiamento da infraestrutura natural.
O Grupo de Trabalho tem abordado a questão de como aumentar os recursos para infraestrutura e desenvolvimento sustentável, com atenção especial às cidades e os desafios ocasionados pelas mudanças climáticas e transição energética. O foco é como tornar as infraestruturas mais resilientes e inclusivas, mobilizando recursos de diversas fontes, especialmente para países em desenvolvimento e mais vulneráveis.
O GT de Infraestrutura faz parte da Trilha de Finanças e o debate em Foz do Iguaçu vai dar continuidade às discussões de temas propostos pela presidência brasileira do G20. Delegados dos países membros e convidados, da União Europeia, União Africana e representantes de organizações internacionais deverão participar da reunião.